Botão Whatsapp

Proposta Pedagógica

Veja abaixo a linha orientadora que define todas as ações de nossa escola

A Escola Chácara se preocupa com a formação integral do aluno, respeitando as individualidades. Trabalhamos tanto com a formação como com a informação.

Com a formação através da criação e transmissão de valores essenciais para a vida em sociedade, e com a informação através da transmissão de conteúdos e hábitos de estudo que o aluno levará para toda a vida.

No processo de construção do saber, o aluno está inserido em ambientes que favorecem o aprendizado, onde estão presentes a socialização e a pesquisa, através de materiais didáticos adequados.

Desta forma acreditamos que o futuro de nossos alunos será bem sucedido, seguro e feliz.

Nossa missão

Aprender a conhecer
Adquirir os conhecimentos através da compreensão.
Aprender a fazer
Para poder influir no próprio contexto.
Aprender a viver juntos
Para poder conviver e participar.
Aprender a ser
Um processo que recolhe elementos dos três anteriores onde o "ser" é mais importante do que o ter.
Av. Copacabana, 400
Jd. Prof. Benoá